Talvez seja incansável

Você não cansa de carregar o mundo nas costas todos os dias? É sério, não precisa adotar essa postura forte pra sempre, evitar fraquejar, tentar mostrar que é forte, intocável e que não tem seus defeitos, todos temos. Afinal você também é feito de carne e osso.

Esse negócio que você tem de se preocupar com todos ao seu redor, com a paz mundial e com um passarinho que quebrou a asa. No fundo eu até queria ser mais assim, sabia? É que não da pra vestir uma capa e sair voando pra socorrer alguém todas as vezes que algo der errado, por mais que esteja atento, não é sempre que você vai conseguir evitar uma tragédia. Na verdade as pessoas precisam disso, de quebrar a cara de vez em quando, de caminhar com as próprias pernas e de cair porque não havia ninguém para segurá-las.
Esse seu lance de guardar seus problemas no bolso (os poucos que admite ter) e ir cuidar dos problemas de quem precisa, eu acho honroso. Só não esquece que se te baterem você sangra, e que seu sangue também é vermelho.
Mas olha, você ainda pode passar Merthiolate no joelho ralado das pessoas, elas vão precisar de alguém que ouça as histórias todas. Sem julgamento, sem “eu te avisei”, sem nenhuma dessas coisas que sabemos ser verdade e que doem, sem nenhuma dessas coisas que não se fazem necessárias no momento. Apenas um estoque de conselhos, alguns abraços, um lenço pra secar essas lágrimas que vão caindo e um “relaxa, tá tudo bem, tudo vai ficar bem”. Bom, você sabe mais sobre isso do que eu.
Só me promete se importar um pouco mais com os seus problemas tá? Eles podem até ser pequenos, mas podem ficar maiores se você ignorá-los. Se cuida, o mundo precisa de mais heróis como você.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s