Reage

Mesmo sabendo de tudo e tendo começado a assimilar você continua aí parado. Esperando o que? Que tudo volte a dar certo e que ninguém se lembre das coisas ruins que os trouxeram até aqui? Poderia até ser bom se isso acontecesse, pelo menos pra você. Só não esquece que essas coisas são feitas por duas pessoas, pra duas pessoas e que só elas podem fazer algo a respeito.


E tudo bem, tome o tempo que você precisar. É mesmo difícil aceitar que a pessoa que ia viver todos aqueles planos junto com você não está mais aqui. Mais difícil ainda porque os dois queriam, os planos nunca partiram de um lado só, sempre foram compartilhados e aceitos.

E aí a gente passa realmente a acreditar que nunca vai acontecer de novo, que se entregar do mesmo jeito não vai ser mais possível, que um dia a gente aprende. Ficamos com medo de sofrer de novo, porque essa dor é sempre assim, devastadora.

Mas me diz: você se arrepende? Mesmo que ela nunca tenha sentido o mesmo, que você não tenha significado metade do que ela significou pra você, que os momentos não sejam lembrados com o mesmo carinho, mesmo que o seu cheiro não mexa mais com ela como o dela mexe com você, mesmo que você ainda lembre com carinho depois de um longo tempo e ela não tenha usado metade desse período pra tocar a vida dela? Você se arrepende?

Não né? E você não se arrepende porque ainda tem algo aí dentro. Talvez ainda ache que pode acontecer algo, talvez ainda queira que algo aconteça, ou talvez só ainda esteja gostando dela. Mas passa amigo, passa sim. Te prometo.

Agora vai fazer um favor pros dois. Seca esse rosto, levanta da cama e tira essa sensação ruim de dentro do peito. Saudade vai bater, principalmente quando os momentos vividos vieram dar oi, mas passa. Você sabe que no final tudo fica bem, nem sempre do jeito que esperamos e que achamos ser o melhor, e talvez o que aconteça nem seja mesmo o melhor, – talvez a gente nunca saiba – mas acontece.

Guarde as coisas e os bons momentos naquela caixinha sua, aquela mesmo onde você guarda todas as outras. Deixa as ruins do lado de fora que uma hora o vento passa e leva, do mesmo jeito que ele trouxe, porque toda história tem um ponto final. Se cuida, o mundo ainda precisa de você.
Anúncios

Um comentário sobre “Reage”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s