O adeus de ontem

[Você pode ler este texto ouvindo Jason Mraz – It’s so hard to say goodbye to yesterday]

Não é que eu sinta saudades dela, sabe? É algo a respeito de tudo que vivemos, é disso que eu sinto saudade, dos momentos juntos. Coisas que não voltam.
Faz muito tempo que não nos falamos, acho até que a última vez foi quando terminamos. Ou quando ela me ligou avisando que precisava resgatar umas coisas que estavam lá em casa. Por pouco não atendo. Geralmente não atendo número que não está na agenda.
Não sei como vai, o que anda fazendo da vida, se voltou a falar com o pai ou continua brigada com ele. Diria que é uma pena, sabe? É inevitável nutrir carinho pelas pessoas que conhecemos, principalmente por aquelas que já foram muito presentes na nossa vida. Ou que já foram nossa vida.
Acho que até sinto falta da ressaca do termino. De por algum motivo a espinha gelar quando uma mensagem chegava no celular e pudesse ser ela. De escutar nossas músicas olhando pro nada, tentando imitar uma cena de filme e tentando se distrair com a graça da cena só pra não pensarem outras coisas.
Ela se foi e levou consigo um pedaço que me pertencia. Levou alguns anos de dedicação que tive por nós, me levou boas risadas e até lágrimas. Da até vontade de me desculpar com quem chega depois. “Ei, desculpa, é que alguém chegou antes e levou o estoque inteiro. Estou repondo e entro em contato assim que você puder retornar”, mas não dava pra ser assim.
Qualquer dia eu refaço nossa rota e fico emotivo o bastante pra ensaiar uma despretensiosa mensagem no seu celular perguntando como vai a vida. Assim, em respeito aos velhos tempos, só pra saciar meu ego. Rezando pra razão chegar enquanto eu digito, lembrando que se teu silêncio me incomoda, tua indiferença há de me machucar. Aí eu aperto a tecla de envio, mas seguro. Resisto e desisto. Apago letra por letra da mensagem já pronta.
É difícil aceitar que talvez você nunca tivesse existido e que aquilo que eu amava era uma projeção minha. É difícil olhar pro futuro quando tudo que eu mais queria era trocar todos os meus dias seguintes por um ontem.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s